Como não poderia deixar de fazer o Cânion Fortaleza, voltamos à Cambará com dois amigos nossos de indiadas, Toni e Marga, eles estavam loucos pra conhecer, quer dizer a Marga né, porque o Toni pra caminhar é complicado, muito preguiçoso, kkkk.
Então começamos a viagem passando em São Chico, almoçamos por lá e já aproveitamos que era época de natal e já tiramos umas fotos.
Que amor toda decorada a Cidade.
Passada no lago São Bernardo, para meus amigos conhecerem, eu, Marga e meu amor.
Nós chegamos muito tarde, tipo 4hs pra lá é muito tarde e a neblina desceu e não enxergávamos nada kkkkk
Lá em baixo tem um Cânion viu….
Com um pouco de paciência o tempo abriu e conseguimos ver algo ainda, mas um conselho não vão depois das três horas pois correm o risco de não verem nada.
No outro dia voltamos novamente com mais roupa é claro, normalmente o Cânion Fortaleza exige guia, mas eles pedem um absurdo e não há necessidade, eles levam de jipe, mas nós fomos de carro mesmo e tinha muita gente indo também, como o Toni diz estrada da pedra que arranca motor, era só o que ele falava hahahaha, e a respeito do guia, seguimos um e pronto, nada como um bom jeitinho né.
Bah nós subimos mesmo, 3 km, entre ida e volta mais de uma hora de caminhada.
Trilha Cachoeira do Tigre Preto, fácil acesso, aqui nessa foto estamos em cima da Cachoeira, caminhada de 800 m, que o Toni preguiçoso não quis fazer, saindo do Cânion Fortaleza, logo na estrada tem uma placa indicando, barbada e com certeza vale a pena.
Nós estávamos lá em cima agora estamos ao lado da Cachoeira.
Essa garrafa é o Toni, que perdeu essa maravilhosa paisagem, pra ficar no carro, comendo salgados dos outros turistas que ficaram por lá, kkkkk
Essa imagem não tem explicação, Cânion Fortaleza.
Mais 30 minutos e chegamos à Pedra do Segredo.
Voltando por cima da Cachoeira.
Olha só quem não tem preguiça como o Toni, não vai perder isso de forma alguma, agora ele só pode ver pelas fotos, e não esqueçam, que mesmo que ele vá lá novamente, nunca vai ser a mesma coisa, pois o momento é único.
Eu aprendi com o tempo que não se deve ter medo de nada, altura, desafios, pessoas, tudo deve se ter respeito, mas a ousadia faz você ser diferente e faz você viver a vida sempre com mais alegria, e esses são momentos que jamais podemos perder.
Se gostaram do meu post curtam e comentem, eu gostaria imensamente de saber a opinião de todos e se quiserem me seguir no blog é depois de comentar tem uma caixa que pede seu Email e seu nome, até o próximo post.