Ivoti, Cidade das flores, merece destaque por ser tão perto e ter o maior conjunto de casas enxaimel do Brasil ( casas de madeiras estilo Alemãs, todas encaixadas sem pregos, cujos os espaços são preenchido com pedras ou tijolos )
Resolvemos sair de casa com o tempo não muito bom de domingo, a vontade de conhecer esse lugar não deu tempo nem de pensar na chuva, mas eu amei esse lugar, que parece se de um filme bem antigo.
Esta visita a Ivoti foi no Ano de 2010, mas com certeza eu farei novamente, pois essa Cidade é muito linda e eu sempre quis conhecer o famoso Buraco do Diabo e conheci e como o nome sugere não é nada de Diabo não, pelo contrário é muito lindo.
Esse é o Belvedere de Ivoti, daqui se visualiza todo vale lindo.
Fica situado bem no centro de fácil acesso.
As casas antigas são encantadoras, na ida para o Buraco do Diabo, o nome é assustador, sempre tive curiosidade de conhecer, e pra nossa surpresa o dito cujo era lindo.
Chegamos no Buraco do Diabo, um conjunto de casas antigas, num lugar bucólico, aqui são feitas as festas de Ivoti, no meu caso prefiro o silêncio.
Rumo a Cascata São Miguel, passando as casas enxaimel, tem placas indicando, uns 4 km de estrada de chão.
É bem movimentada, mas em vista de tantas que já fomos só pra conhecer mesmo, pois achei a infraestrutura muito precária, e a água bem sujinha.
Quando voltávamos da Cascata encontramos uma placa indicando Cachaçaria Weber Haus, fomos conhecer, eu experimentei de tudo, quase saí bêbada de lá, kkkkk, e comprei umas cachaças para dar de presente para os bebuns.
Pra finalizar o Pórtico de entrada que fica na RS 116, uma viagem deliciosa, a Cidade tem vários Restaurantes e o preço super em conta, então aproveitem e conheçam, se gostaram curtam e comentem, até o próximo post.
Obrigado pela visita e ótimos comentários.
Só recentemente me mudei, mas a cidade e o povo são bem especiais.
Aproveitei para postar o link da matéria num grupo dos moradores da cidade.
Quando a gente descobre a estrada descobre que o mundo é tão grande e lindo né?
Grande abraço!
CurtirCurtido por 1 pessoa