Veranópolis RS.

Veranópolis, Cidade conhecida como o berço Nacional da Maçã e a Terra da Longevidade, está localizada á 170 quilômetros da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, a 705 metros de altitude, é um paraíso incrustado na Serra Gaúcha. Então eu tinha vontade de conhecer a Ponte Ernesto Dornelles, convidamos a Marga e o Toni, nossos parceiros de viagem por aí e fincamos o pé na tábua.

Imagem 029E aí está ela, mais conhecida como Ponte das Antas, fica entre o limite de Veranópolis e Bento Gonçalves,Ponte de vão único de cimento armado, é a terceira do Mundo e a primeira a ser construída em arcos paralelos, inaugurada em 1952, sua beleza eu acho única.

Imagem 019

Imagem 023

Imagem 047Segunda parada Belvedere do Espigão, nós não almoçamos aí, nem entramos, só tiramos umas fotos da linda paisagem e continuamos, mas pretendemos voltar ainda.

Imagem 053

Imagem 054Esta é a vista do Belvedere do Espigão.Imagem 056Imagem 064Imagem 068

Atrás de nós está o Restaurante Mascaron que fica na Torre Mirante da Serra, a nossa intenção era almoçar lá, mas estava muito cheio, uma dica vá bem cedo, nós vamos voltar lá e depois eu conto, pois esse Restaurante é o único giratório do país, segundo seu site. Partimos para conhecer a Cachoeira dos Três Monges, distante 4 km do centro da Cidade na RSC 470, saída trevo Vila Azul, entramos nessa estrada de chão com um visual maravilhoso.

Imagem 074

Imagem 076

Imagem 079

Imagem 081

Imagem 082

Imagem 083

Imagem 092

Imagem 097Cachoeira dos Três Monges linda!!!!

Imagem 108

Imagem 102

Imagem 123

casacataEssa é a estrada que dá para a Cascata da Usina, muito cuidado, preste atenção, tenha freios, pois a estrada é de chão e tem a descida muito ingrime, mas é curta.

Imagem 129Essa descida aqui é bem fácil mas eu estava de botas kkkkk

Imagem 137

Imagem 140

Imagem 155

Imagem 149

Se quiserem dar uma passada na Vinícola Salton fica no caminho, nós aproveitamos para comprar uns vinhos, posso dizer com sabedoria sobre esses momentos maravilhosos, ficam guardados no meu coração, fazer esse passeio com amigos tão queridos só aumentam a nossa alegria de viajar, e assim termino esse post, quem gostou é só curtir e comentar, valeu.

Publicado por sarah da silva gomes

Se existe uma coisa melhor de que viajar, essa coisa tem que ser, viajar numa ótima companhia, ou talvez só, se não tiver ninguém com quem ir, mas simplesmente vá, perto ou longe, o lugar não importa muito, se você souber explorar, um jardim vira uma floresta Amazônia. Tudo que quero é poder compartilhar tudo o que faço em minhas pequenas viagens, para todos saberem que elas não são perfeitas, tem seus erros e acertos é bem verdade que, são mais acertos, sempre pesquisei muito para darem certas, mas às vezes caímos numas indiadas, como dizem por aí. E meu propósito é dividir tudo o que fiz até agora e ainda farei, com dicas de restaurantes, lugares para pousar, e muita adrenalina, mas também lugares que são de muita paz e tranquilidade. Gosto de viagens por demais e gostaria que todos os meus amigos me ajudassem divulgando minha página, quanto mais crescer mais empenho vou ter em ajudar a todos. Pois todos os passeios são fáceis, e vou mostrar aqui, que todos podem curtir uma vida simplesmente maravilhosa e sem muito esforço, uma dica, vá devagar, pois tudo que aproveitamos são os momentos, e tudo fica lá, só a nossa espera, agradeço a algumas pessoas desde já por terem me incentivado a fazer isso, e vou começar com a última viagem e então vou descendo até aonde surgiu meus primeiros passos, então bem vindos ao meu blog.

4 comentários em “Veranópolis RS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: