Maceió – AL Parte 1

Porque ir a Maceió? Nenhum dos 40 quilômetros de praias de Maceió consegue desapontar o visitante. São águas transparentes, com nuances que vão do verde clarinho ao azul turquesa, piscinas naturais, areias douradas e imensas manchas verdes, formadas ora por coqueirais, ora por fazendas de cana-de-açúcar.O grande barato da capital alagoana é que as praias urbanas são tão bonitas quanto as mais afastadas. Mas é importante ficar atento às condições para banho – em Ponta Verde uma das praias ocasionalmente o mar está impróprio. Mesmo assim, vale a pena passear pela orla, onde se encontra uma boa infraestrutura com barracas e cadeiras para alugar, ciclovia e um imenso calçadão onde ficam as famosas tapioqueiras. E se isso não for suficiente vá experimentar toda aquela culinária nordestina, vai ganhar um peso a mais mas com certeza vai valer a pena.

1Partindo de Porto Alegre rumo à Maceió, nossos amigos nos levaram ao Aeroporto para o nosso primeiro voo, quanta emoção, pois sempre foi meu sonho.

8Eu não sei explicar mas sabia que ia amar isso.33

O Hotel Ponta Verde fica localizado na Praia de Ponta Verde, é um hotel novo e bem estruturado, fica num local com toda segurança podendo passear pela orla a noite tranquilamente.

35Logo que chegamos só caminhamos na Orla para conhecermos e nos habituarmos ao local.

38

40

DSC01656Esse é o Restaurante Lopana, gente isso é tudo de bom, essa foto nós tiramos de dia, mas jantamos no primeiro dia, esse local é tudo que falavam dele, a comida é extraordinária e o chefe vem na mesa, explica até a receita do que estamos degustando e de uma simpatia só.

50Vista da janela do nosso quarto.

27Jantando no Lopana, tranquilo de a pé até Pajuçara, essa janta vale a pena, meu amor escolheu filé de peixe ao molho de sururu muito bom.

29Carne de sol Lopanesa ,tiras de carne de sol com purê de banana e creme de queijo coalho gratinado, gente vocês não tem noção do que é isso, os preços são razoáveis, pois quem viaja sabe que em lugares turísticos os valores são mais altos, a nossa janta saiu em torno de R$ 134,00 com vinho, eu super indico.

47Esse Pavilhão de Artesanato fica em Pajuçara, vale a pena dar uma conferida, tem muita coisa, são dois andares e em cima tem um Restaurante bem simples, comida boa e preços bons.

46

51

30

140Esse Restaurante Bodega do Sertão é um dos lugares que não se pode deixar de ir, a comida é forte mas tu escolhe o que comer, esse lugar é incrível comida do sertão mesmo, com direito a artesanato e sem contar com a simpatia no atendimento, com direito a Maria Bonita e tudo mais.

142

145

146Essa é toda a variedade que tem em um fogão enorme e dá vontade de comer de tudo, para nós dois saiu R$ 130,00.

DSC01691Se sobrar um espaço e vai sobrar não deixem de comer essas cocadas moles e quentes são divinas !!!!

68Se você quiser conhecer mais praias alugue um carro, vale muito a pena então partimos Praia do Gunga.

88Termino esse post com a Praia do Gunga, simplesmente o paraíso, no próximo post continuarei com essa Praia, a Praia do Francês, e muito mais culinária e muito mais tudo, quem curtiu deixe aí seu comentário, valeu.

Publicado por sarah da silva gomes

Se existe uma coisa melhor de que viajar, essa coisa tem que ser, viajar numa ótima companhia, ou talvez só, se não tiver ninguém com quem ir, mas simplesmente vá, perto ou longe, o lugar não importa muito, se você souber explorar, um jardim vira uma floresta Amazônia. Tudo que quero é poder compartilhar tudo o que faço em minhas pequenas viagens, para todos saberem que elas não são perfeitas, tem seus erros e acertos é bem verdade que, são mais acertos, sempre pesquisei muito para darem certas, mas às vezes caímos numas indiadas, como dizem por aí. E meu propósito é dividir tudo o que fiz até agora e ainda farei, com dicas de restaurantes, lugares para pousar, e muita adrenalina, mas também lugares que são de muita paz e tranquilidade. Gosto de viagens por demais e gostaria que todos os meus amigos me ajudassem divulgando minha página, quanto mais crescer mais empenho vou ter em ajudar a todos. Pois todos os passeios são fáceis, e vou mostrar aqui, que todos podem curtir uma vida simplesmente maravilhosa e sem muito esforço, uma dica, vá devagar, pois tudo que aproveitamos são os momentos, e tudo fica lá, só a nossa espera, agradeço a algumas pessoas desde já por terem me incentivado a fazer isso, e vou começar com a última viagem e então vou descendo até aonde surgiu meus primeiros passos, então bem vindos ao meu blog.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: