Maceió-AL Parte 3

Dando continuidade no passeio em Maceió, praia do Francês, fica localizada à 33 km de distância de Maceió, em Marechal Deodoro,do lado esquerdo ficam as piscinas naturais e do lado direito ficam as ondas e coqueirais.Pela sua estratégica enseada natural, a Praia serviu de porto para navios piratas, inicialmente franceses, que faziam exploração do Pau-Brasil abundante na vasta Mata Atlântica da época colonial, daí a origem do nome, inicialmente chamada de Porto dos Franceses, derivou para Praia dos Franceses até o atual Praia do Francês.

DSC01982Entrada para praia do lado esquerdo.

DSC01988Do lado direito a Cidade de Marechal Deodoro, uma pena mas achamos meio estranho e não ficamos por lá mas dizem que o centro histórico é muito bonito. depois que voltamos foi que descobrimos que nem chegamos perto do centro, coisas de viagens.

DSC01986Uma igreja bem antiga.

DSC02032Praia do Francês.

DSC02027

20151006_123732O hotel Ponta Verde serve almoço e janta e fomos descobrir no último dia rsrsrs, coisas que a gente faz né.

20151004_194235Acreditem uma das melhores comidas tirando o Lopana, na minha opinião foi do Food Truck, tem vários concentrados na orla, gente se eu soubesse teria experimentado muita coisa, meu prato carne de sol temperada, queijo coalho assado e macaxeira frita estava divino, até voltamos na segunda mas não funcionava, que decepção.

20151004_194229

Prato do meu amor, bobó de camarão, arroz e farofa, sem mentira R$ 15,00 por prato e eu comeria em quantidades absurdas viu, super indico.

20151004_173150Outro detalhe do Hotel, café da tarde maravilhoso e dá pra dois por R$ 32,00 com entrega no quarto e tudo de gostoso.IMG_20151005_090601621O hotel Ponta Verde tem tapioca todo dia, doce e salgada, você pode até comer tapioca mas igual a essa de Maceió duvido, acho que comi umas dez no total rsrsrs, café com muitas iguarias típicas da Região.

DSC01929

DSC01943

DSC01951

DSC01932

Essas últimas fotos foram no caminho para algumas Praias, terminando meu post de Maceió por aqui, pois o lindo de se viajar não é a programação, nem as fotos, mas o momento em que se está na viagem, por isso aproveitem bem a vida e cada momento, quem gostou curte e comente, desde já meu muito obrigada, valeu.

Publicado por sarah da silva gomes

Se existe uma coisa melhor de que viajar, essa coisa tem que ser, viajar numa ótima companhia, ou talvez só, se não tiver ninguém com quem ir, mas simplesmente vá, perto ou longe, o lugar não importa muito, se você souber explorar, um jardim vira uma floresta Amazônia. Tudo que quero é poder compartilhar tudo o que faço em minhas pequenas viagens, para todos saberem que elas não são perfeitas, tem seus erros e acertos é bem verdade que, são mais acertos, sempre pesquisei muito para darem certas, mas às vezes caímos numas indiadas, como dizem por aí. E meu propósito é dividir tudo o que fiz até agora e ainda farei, com dicas de restaurantes, lugares para pousar, e muita adrenalina, mas também lugares que são de muita paz e tranquilidade. Gosto de viagens por demais e gostaria que todos os meus amigos me ajudassem divulgando minha página, quanto mais crescer mais empenho vou ter em ajudar a todos. Pois todos os passeios são fáceis, e vou mostrar aqui, que todos podem curtir uma vida simplesmente maravilhosa e sem muito esforço, uma dica, vá devagar, pois tudo que aproveitamos são os momentos, e tudo fica lá, só a nossa espera, agradeço a algumas pessoas desde já por terem me incentivado a fazer isso, e vou começar com a última viagem e então vou descendo até aonde surgiu meus primeiros passos, então bem vindos ao meu blog.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: