Farol Santa Marta SC .

À três anos atrás, parece mentira que já faz tudo isso, resolvemos conhecer o Farol Santa Marta SC por dica de amigos e valeu a pena, lugar lindo, demorei para postar pois vou colocando tudo de novidades e acabo esquecendo de lugares como esse, ainda nem tinha meu blog mas aí vai meu post ainda de cabelos crespos, dá pra acreditar.

DSC04800Para quem vai de carro, vindo do Sul, deve ir pela BR 101 , entrando na Cidade de Jaguaruna, seguindo pela avenida principal até encontrar a placa indicativa do Farol Santa Marta.

DSC04810Hoje não tenho como dizer se ela está melhor mas olhando assim parece fácil, mas é muita areia e estavam arrumando a estrada, mas dá pra ir tranquilo, e aproveitar as paisagens.

DSC04811

DSC04804

DSC04806

DSC04824

DSC04828Lá embaixo está o nosso guerreio carrinho que merece estar estacionado depois de andar por essas estradas sem nos dar nem um problema, contando com o piloto é claro kkk.

DSC04909Em um barzinho na frente dessa praia, nós comemos a melhor Anchova da nossa vida e com certeza vamos voltar lá.

DSC04893

DSC04903

DSC04830Capela do Farol Santa Marta.

DSC04838O Farol de Santa Marta é considerado o maior da América e o terceiro maior farol em alcance visual do mundo (92 km). Construído por franceses em 1891, até hoje ele mantém parte de seus equipamentos originais. Com 29 metros de altura e altitude de foco de 74 metros, o farol foi edificado com uma mistura de pedra, areia, barro e óleo de baleia.

DSC04842

DSC04875

DSC04832

DSC04847

DSC04850

DSC04861

DSC04855

DSC04874Bom vou terminando esse post dizendo que não precisamos de razão para visitarmos praia, sendo no inverno ou no verão, a razão fica longe perto das paisagens lindas, da brisa do mar, do cheiro da água salgada, do peixe e da paz e tranquilidade que tudo isso nos trás, n próximo post continuarei daqui para travessia de balsa para Laguna, não percam, quem gostou curte aí e comente, valeu.

Publicado por sarah da silva gomes

Se existe uma coisa melhor de que viajar, essa coisa tem que ser, viajar numa ótima companhia, ou talvez só, se não tiver ninguém com quem ir, mas simplesmente vá, perto ou longe, o lugar não importa muito, se você souber explorar, um jardim vira uma floresta Amazônia. Tudo que quero é poder compartilhar tudo o que faço em minhas pequenas viagens, para todos saberem que elas não são perfeitas, tem seus erros e acertos é bem verdade que, são mais acertos, sempre pesquisei muito para darem certas, mas às vezes caímos numas indiadas, como dizem por aí. E meu propósito é dividir tudo o que fiz até agora e ainda farei, com dicas de restaurantes, lugares para pousar, e muita adrenalina, mas também lugares que são de muita paz e tranquilidade. Gosto de viagens por demais e gostaria que todos os meus amigos me ajudassem divulgando minha página, quanto mais crescer mais empenho vou ter em ajudar a todos. Pois todos os passeios são fáceis, e vou mostrar aqui, que todos podem curtir uma vida simplesmente maravilhosa e sem muito esforço, uma dica, vá devagar, pois tudo que aproveitamos são os momentos, e tudo fica lá, só a nossa espera, agradeço a algumas pessoas desde já por terem me incentivado a fazer isso, e vou começar com a última viagem e então vou descendo até aonde surgiu meus primeiros passos, então bem vindos ao meu blog.

4 comentários em “Farol Santa Marta SC .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: