Laguna SC.

Como gosto de praia no inverno, tudo fica mais calmo, sem pressa, sem agitação, o tempo passa devagar e lentamente, dá pra curtir o mar, o cheiro, as caminhadas e foi assim que aproveitamos Laguna SC.

DSC05316Foto de Laguna SC, vista do ponto mais alto, Morro da Glória.

DSC04979

DSC04975Caminhando pelo calçadão em Laguna SC.

DSC05265A casa de Anita Garibaldi, fica na Praça Vidal Ramos, no Centro Histórico de Laguna SC. O local onde ela se vestiu para sua primeira união com o sapateiro Manuel Duarte Aguiar, construída em 1711.

DSC05247

DSC05243

DSC05242

DSC05235

DSC05229DSC05226Entrando um pouco na história com Anita Garibaldi e Giuseppe Garibaldi, agora é um Museu, paga-se uma pequena taxa, mas vale mesmo á pena, na frente a casa principal, atrás a cozinha separadamente, como era na época, onde hoje vende-se muitos artesanatos.

DSC05251

DSC05254

DSC05444Conhecendo um pouco mais de Laguna SC.

DSC05387Farol da Barra dos Molhes !

DSC05375

DSC05393

DSC05293Subindo para o Morro da Glória.

DSC05304

DSC05330

DSC05314

DSC05323Esse é a paisagem belíssima do Morro da Glória!

DSC05295

DSC05342

DSC05300Com seus 126 metros de altura, o Morro da Glória é o ponto mais alto de Laguna.Do seu local é possível avistar praias, lagoas e bairros.Muitos fiéis fixam placas de agradecimentos, pelas graças concedidas. Simplesmente lindo demais.

DSC05346O que dizer sobre Laguna, ela deixa você com vontade de quero mais, não deixe de ir no Farol Santa Marta, de comer um peixe por lá, de andar descansadamente pelas suas ruas antigas, de subir até o Morro da Glória, de ir ao Museu e a casa de Anita, mas principalmente não deixe de respirar aquele ar puro, aproveitar o momento e relaxar, pois a vida é feita de momentos, quem gostou é só curtir e comentar, valeu !

Publicado por sarah da silva gomes

Se existe uma coisa melhor de que viajar, essa coisa tem que ser, viajar numa ótima companhia, ou talvez só, se não tiver ninguém com quem ir, mas simplesmente vá, perto ou longe, o lugar não importa muito, se você souber explorar, um jardim vira uma floresta Amazônia. Tudo que quero é poder compartilhar tudo o que faço em minhas pequenas viagens, para todos saberem que elas não são perfeitas, tem seus erros e acertos é bem verdade que, são mais acertos, sempre pesquisei muito para darem certas, mas às vezes caímos numas indiadas, como dizem por aí. E meu propósito é dividir tudo o que fiz até agora e ainda farei, com dicas de restaurantes, lugares para pousar, e muita adrenalina, mas também lugares que são de muita paz e tranquilidade. Gosto de viagens por demais e gostaria que todos os meus amigos me ajudassem divulgando minha página, quanto mais crescer mais empenho vou ter em ajudar a todos. Pois todos os passeios são fáceis, e vou mostrar aqui, que todos podem curtir uma vida simplesmente maravilhosa e sem muito esforço, uma dica, vá devagar, pois tudo que aproveitamos são os momentos, e tudo fica lá, só a nossa espera, agradeço a algumas pessoas desde já por terem me incentivado a fazer isso, e vou começar com a última viagem e então vou descendo até aonde surgiu meus primeiros passos, então bem vindos ao meu blog.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: