A Serra do Rio do Rastro é uma das serras de Santa Catarina, localizada no Sul do estado cortada pela SC 390. Com muitas matas e cachoeiras e uma estrada de tirar o folego de qualquer pessoa, são oito quilômetros de encher os olhos, no trajeto entre Lauro Muller e Bom Jardim da Serra tem mais de 250 curvas, em 2013 estivemos por lá e agora vou colocar aqui um post dessa viagem que deixou saudades e que com certeza voltaremos!
Saindo de Porto Alegre RS pela BR 290 e depois pela BR 101 em direção ao Morro da Fumaça SC 445, após continue na mesma até a entrada de Urussanga SC, pegando á SC 446 em direção à Orleans SC, pegando a SC 390 á Lauro Muller SC passando pela Serra do Rio do Rastro, seguindo pela mesma passando por Bom Jardim da Serra, pegando à SC 416 em direção à Urubici SC.
Cascata na beira da estrada!
Pórtico de Bom Jardim da Serra SC.
Não deixe de descer essas escadarias e conhecer essa cascata lindíssima que fica atrás do Restaurante bem no Pórtico de Bom Jardim da Serra SC.
Aqui já em Urubici SC na estrada para o Morro da Igreja que fica localizado na divisa dos municípios catarinenses de Bom Jardim da Serra, Orleans e Urubici, sendo considerado o ponto mais alto habitado de toda região Sul do Brasil com uma vista espetacular da Pedra Furada, que infelizmente nesse dia não apareceu.
Não esqueçam de levar casaco pois mesmo no verão o frio é de rachar tá, não é brincadeira eu quase encaranguei kkkk.
Quem visita o Morro da Igreja já aproveita para conhecer a cascata Véu de Noiva que fica numa propriedade particular, ao longo da mesma estrada e conta com um Restaurante, pagamos à três anos R$ 3,00 por pessoa para conhecer a cascata e garanto que vale cada centavo.
O Restaurante da Cascata Véu de Noiva é bem lindo por dentro e têm uma comida gostosa, vale experimentar !
Urubici SC pode até não ser a Cidade mais divulgada para o turismo mas é de longe uma das mais belas em quesito de natureza, com basicamente duas avenidas que cruzam à Cidade , o acesso é muito fácil mas não deixe de tirar uma foto aí nesse mirante de chegada à Urubici á vista é demais!
Essa é a paisagem que temos indo em direção da Cascata do Avencal, outro ponto turístico imperdível!
Cascata do Avencal uma queda incrível com 100 metros de altura
Logo na saída de Urubici SC, têm outro ponto turístico, as Inscrições Rupestres que foram deixadas por povos que habitavam a região há mais de 3000 anos, eu particulamente não achei nada demais e com uma chuvarada que caia não ajudou muito, mas fica aqui o registro.
Jantamos nesse Restaurante Casarão, olhando por fora parece uma casa abandonada, mas garanto que é ótimo, por dentro é espetacular e com uma decoração linda, comida muito boa e o melhor shop de vinho que já tomei!
Ficamos hospedados nessa Pousada Aconchego, na Av. Pedro B Warmeling , 1586 Centro de Urubici SC, O leo E A lu são maravilhosos e à noite sempre têm uma sopa de capeleti e um bom vinho para nos esquentar.
E a gente tentou conhecer a Serra do Corvo Branco, mas a chuva insistiu em cair a todo vapor e nada passava pela estrada de barro depois desse asfalto aí, uma pena e um dó só.
Então partir casa, achamos que iriamos conseguir ver algo no mirante que está localizado à 1460 metros do nível do mar, é possível ver boa parte da estrada da serra e vários municípios catarinenses, mas infelizmente não foi possível com tanta neblina.
Então o que nos restou foi um belo almoço no Restaurante da Cascata em Bom Jardim da Serra, que super recomendo e depois de umas voltas por esse lugar maravilhoso!
Como definir essa viagem, conheci muitos pontos turísticos com uma natureza excepcional, minha expectativa como viajante era ver mais, mas a neblina e a chuva não me deixaram ver tudo, mas como todo viajante voltarei, isso é só uma desculpa kkkkk, quero conhecer a Serra do Corvo Branco, ver o mirante sem neblina e a Pedra furada também. Uma dica tente ir visitar no verão porque a neblina é danada,segundo a Lu me disse têm que ter muita sorte para ver tudo sem a neblina. Há terrinha que têm tanta beleza graças à Deus!!!. Quem gostou curte aí e deixa seu comentário valeu!