Urussanga é um município de Santa Catarina que durante muito tempo a principal atividade econômica era a extração de carvão mineral, já que a cidade localiza-se numa das regiões carboníferas do País, agora destaca-se pela produção de uvas Goethe. Urussanga provem do tupi antigo e significa “água muito fria”, é o nome do principal rio que banha a cidade. Cheia de beleza e bem pequena com prédios antigos e um povo muito hospitaleiro, passamos por lá durante nossa estadia na #pousadavaledosfigos então vamos as fotos e comentários!
A primeira entrada da cidade!
Centro de Urussanga SC, ele é bem parecido com Garibaldi RS, mas com diferença que não foi restaurado seus prédios antigos, mas a praça Anita Garibaldi é belíssima!
Com direito a muita tartaruguinhas e peixinhos!
Casa Motello 1943.
Casa Damiani 1896.
Sobrado Michelle 1907.
Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, construída em duas etapas primeiro o campanário em 1923 e depois a Igreja em 1945 e é lindíssima!
Ao lado da Igreja a Gruta Nossa Senhora de Fátima, toda contruída de pedra e muito verde ao seu redor, vale dar uma conferida!
Casa Formasa 1892.
Restaurante Maria e Rosa onde iríamos almoçar porque agora só funciona para evento, o que é uma pena, casario de 1927.
Conjunto de edificações da Vinícola Irmãos Cadorin, 1927.
O que dizer sobre a cidade de Urussanga SC, pequena e acolhedora, sobre o turismo têm belas paisagens e duas vinícolas bem boas para visitação, e super recomendo a #pousadavaledosfigos muito boa e vou fazer um post dando todos os detalhes dela, pra quem estiver subindo à Serra do Rio do Rastro vale dar uma conferida nesse destino, quem gostou comenta e curte aí, valeu!