A história da Serra do Rio do Rastro começa em 1870, quando os primeiros habitantes levados pela necessidade de conseguir os gêneros essenciais que chegavam do Porto de Laguna, abriram uma trilha na mata chamada Serra do Doze, que foi o primeiro nome que só depois passou a Serra do Rio do Rastro. A viagem era feita em lombo de burros e a aventura podia levar dias, que hoje em dia percorremos em menos de meia hora ou mais , o problema é que paramos muito porque não tem como deixar de curtir e tirar muitas fotos com essa natureza deslumbrante né, então reserve tempo pra curtir!
No caminho a gente se encanta, e para, e tira foto, e sorri, e brinca e aproveita porque o percurso é maravilhoso, Urussanga SC.
Chegando em Lauro Müller SC, quase no pé da serra, onde vamos nos hospedar.
Gente essa paisagem é só o começo de tudo e a gente já fica hipnotizada!
Pousada do Bugio, bem no pé da serra gente, a pousada é simples mas o visual compensa tudo que você possa imaginar ! Fica localizada na Rodovia SC- 390 s/nº , Novo Horizonte Lauro Müller, em outro post colocarei tudo dessa pousada!
Estão vendo lá no fundo aquelas montanhas, pois então é a Serra do Rio do Rastro onde iremos subir pela segunda vez agora em 2018, mas com um sol divino!
Largamos as malas na pousada e partimos para a subida, aproveitando o sol porque não é sempre que tem!
Daqui podemos observar bem a sinuosa estrada, um mirante para deslumbrar a excelente visão da serra e tirar muitas fotos!
Chegamos no mirante da Serra do Rio do Rastro, situado a 1450m de altitude, conta com uma estrutura bem boa, outra vez que estivemos não podemos tirar fotos aqui e nem parar devido a serração ter tapado tudo e não enxergamos um palmo adiante do nariz, mas dessa vez foi diferente, tem uma loja de lembraçinhas, camisetas e muita coisa bonita, tem um restaurante e café e o visual mais incrível do mundo!
Tava escrito na loja não tire fotos, hahaha bem capaz kkkkk !
Olha só o que tivemos a honra, um montão de quatis e eu fiquei apaixonada por esses bichinhos bem danadinhos kkkk !
Bom pessoal, o trecho em si é de SC- 390 entre Lauro Müller , que é o pé da serra até Bom Jardim da Serra onde fica o mirante, eu realmente prefiro e recomendo a subida porque quando descemos não percebemos o mirante se viermos de Urubici SC. Ela pode ser considerada assombrosa, mas garanto que a Serra do Corvo Branco ainda é mais e já tem post no meu blog sobre ela, mas pra quem já está fazendo essa fica um dia a mais e faça a outra, porque vão se arrepender se não a fizerem. Aproveitem para conhecer muitos pontos turísticos de Urubici SC, se perder olhando aquelas lindas paisagens, tomar um café com calma, até ir a São Joaquim conhecer as vinícolas que tem ótimos vinhos! Quem gostou curte aí, e se tem dicas comente, valeu!
Muito legal esse passeio mesmo!!!
CurtirCurtir