Casa Postal Vinícola e Bistrô !

A Casa Postal é uma pequena vinícola que fica na rota do Vale do Rio das Antas, e no segundo andar fica o bistrô, que oferece uma delícia de almoço, num ambiente muito acolhedor e ideal para casais !

IMG_20180716_115412801

IMG_20180716_115305691Uma história muito louca, eu vi um post sobre esse bistrô então fiquei louca pra conhecer, então num belo domingo saímos justamente para almoçarmos lá, e quem diz de achar kkkk , acabamos almoçando no restaurante Giratório de Veranópolis RS, depois de tanto rodar, mas acabei amando porque foi mais um pra nossa lista de restaurantes ótimos com post no blog , nós viajantes não perdemos uma única oportunidade né !

IMG_20180716_115519110Então isso é ou não a minha cara, hahaha , mas dando continuidade de como achamos essa preciosidade sem querer, fomos comemorar nosso aniver de casamento 32 anos numa pousada em Bento Gonçalves RS, e na volta achamos uma placa desse bistrô, pensa na felicidade, pois então quando estávamos voltando passamos lá pra almoçar, e comentamos que não havíamos achado em outra ocasião, então descobrimos que a placa havia caído com o vento, mas o que é o destino hem.

IMG_20180716_115540975

IMG_20180716_131221294Fomos bem recepcionados pelo Élison Postal, que mostrou a vinícola e seu processo antes de subirmos para nos deliciar com um almoço maravilhoso.

IMG_20180716_120336403

IMG_20180716_120019388

IMG_20180716_120154774

IMG_20180716_122352862_BURST000_COVER_TOPO couvert  são pequenos pães em forma de pombinhas , conhecidas como colombinas , uma delícia servidos acompanhados de maionese caseira.

IMG_20180716_122755143A salada de entrada com folhas estava maravilhosa, ainda mais como nós apreciamos uma bela salada !

IMG_20180716_124012483_BURST000_COVER_TOP

IMG_20180716_124005606

IMG_20180716_121824089Fala sério excelente esse salmão grelhado com calda de laranja e gengibre e risoto !

IMG_20180716_131210946Não esqueçam de levar um vinho pra casa porque são ótimos!

IMG_20180716_121213346

IMG_20180716_121321375

IMG_20180716_121235836O ambiente é lindo com as paredes de pedra pedem um bom vinho!

IMG_20180716_125803670

IMG_20180716_124322013

IMG_20180716_115922818

IMG_20180716_121241275

IMG_20180716_120837831

IMG_20180716_115253250A Casa Postal Vinícola e Bistrô fica localizada na Rua Buarque de Macedo, s/n São Valentim Bento Gonçalves RS. Super recomendo esse bistrô com ótimo atendimento, vinho gostoso e comida deliciosa, com certeza voltaremos ! Quem gostou curte aí e deixe seu recadinho!

 

Restaurante Giratório em Veranópolis RS.

Localizado em Veranópolis RS, o restaurante giratório  Mascaron , é parada obrigatória para quem visita a Região. Ele é o único restaurante giratório do Brasil e o acesso ao topo é feito através de um elevador panorâmico, com seus 79,5 metros de altura é uma ótima opção para admirar a vista da serra e ainda saborear uma ótima comida !

IMG_20180420_102910569Chegando na ponte em arcos Ernesto Dornelles , sobre o rio das Antas , entre o município de Bento e Veranópolis !

IMG_20180420_103040650

IMG_20180420_103141152

IMG_20180420_103330940

IMG_20180420_125918481Chegando no restaurante.

IMG_20180420_112244612_BURST000_COVER_TOPFotinha no elevador panorâmico.

IMG_20180420_123154220

IMG_20180420_121233787O restaurante gira 0.05 km por hora a uma altura de 60 metros do chão, o movimento é tão sutil que você nem nota, a não ser pela paisagem que vai mudando. Uma volta completa leva cerca de duas horas.

IMG_20180420_115300035_BURST000_COVER_TOPA comida é servida a mesa, com polentas, salames e queijos e a primeira coisa é a sopa de capeletti, tem pãezinhos e molhinhos para acompanhar.

IMG_20180420_120040063Daí começa a seção delícias, carne assada, massas de todos os tipos, infelizmente não rolou de tirar muitas fotos porque não dava tempo tá ok, se é que vocês me entendem.

IMG_20180420_123501269

IMG_20180420_123532991Não me perguntem como coube a sobremesa, porque nem eu mesma sei hahaha.

IMG_20180420_124433077Um dos pontos do chão é de vidro e a gente vê a diferença só pelo tamanho do pé lá no carro embaixo, me deu medo mas meu marido ficou em cima.

IMG_20180420_114048999Essa é a vista que se tem do mirante lá em cima, onde tem uma luneta para poder se observar a serra de mais perto.

IMG_20180420_114417819

IMG_20180420_114319853

IMG_20180420_130008623

IMG_20180420_130104352

IMG_20180420_133238649Algumas paradas e fotinhas que encontramos na serra pela ida até o restaurante.

IMG_20180420_133134089

IMG_20180420_133106245

IMG_20180420_133203671_BURST000_COVER_TOP

IMG_20180420_133043245

IMG_20180420_133050150Terminando mais um post sobre a serra, o restaurante Giratório Mascaron, funciona de terças à domingo com almoço e sexta e sábados com jantares, RSC 470 km 178, Veranópolis RS ! Quem gostou curte aí e deixe seu recadinho !

 

Bistrô Encanto do Avencal SC.

O Bistrô Encanto do Avencal em SC, encontra-se na estrada do Rio das Capoeiras, indo para trilha da cascata do Avencal parte baixa, um local de uma beleza incrível, onde encontra-se a pousada também, onde nos hospedamos !

IMG_20180408_173828198

IMG_20180408_173854357A beleza e o sossego desse local vale muito a pena, só para um jantar já tá valendo, mesmo para quem não se hospeda na pousada eu recomendo!

IMG_20180409_085200778

IMG_20180408_162721783

IMG_20180408_162746418

IMG_20180408_162921639

IMG_20180409_091730956O Bistrô é lindo, com essa linda paisagem da janela!

IMG_20180409_091655337

IMG_20180409_091651442

IMG_20180408_211211740

IMG_20180408_211017452Tudo uma delícia sem falar da Lu, uma anfitriã espetacular, com seu carinho e atenção!

IMG_20180408_203608920

IMG_20180408_211145460Escolhemos para o cardápio filé de truta ao molho de maracujá, arroz, cuscuz marroquino e purê.

IMG_20180408_215817278Um pudim de lamber os beiços!

IMG_20180408_162448269

IMG_20180408_160745776_BURST000_COVER_TOPPra quem não conhece Urubici SC, eu digo e repito esse lugar é espetacular, cachoeiras, trilhas, cânions, pousadas e restaurantes e bistrôs excelentes, já subimos essa serra várias vezes e cada vez que vamos achamos cada vez mais lugares lindos! Tem vários posts desse lugar é só entrar e conferir. Eu recomendo o Bistrô Encanto do Avencal com toda certeza, pela maravilha de lugar e pelo atendimento personalizado da Lu, desde já agradecendo a ela pelo carinho!Quem gostou curte aí e deixe seu recadinho!

 

Monsieur Boutique Café.

O Monsieur Boutique Café é um daqueles lugares que abraçam a gente, toda vez que estamos em Torres RS temos o hábito de frequenta-lo. Aconchegante e bonito e repleto de delícias.

IMG_20161022_163703881A sua localização fica nos arredores de um cartão postal de Torres RS, a Lagoa do Violão, na Avenida Benjamin Constant, 23.

IMG_20171114_164124279

IMG_20161022_160954111

IMG_20161022_160928122

IMG_20171114_164255004E realmente a plaquinha não mente, tortas gostosas demais  e alguns sanduíches quentes bem especiais !

IMG_20171114_164156155

IMG_20171114_165452675_HDR

IMG_20161022_162259680_BURST001

IMG_20171114_141732088Quando forem a Torres não esqueçam de dar uma passada nesse local que posso definir como gostoso. Com mesinhas na rua bem direcionadas para a Lagoa do Violão, até mesmo dentro onde a decoração é inspirada na França e a gente se perde sentada puxando uma boa conversa e curtindo esse pitoresco lugarzinho, recomendo! E você tem algum lugar especial em Torres RS para indicar? Quem gostou curte aí e deixe seu recadinho!

 

Bistrô Pedra da Vigia.

O Bistrô Pedra da Vigia que fica localizado no inicio do caminho do rei na praia do rosa, têm um lugar de destaque no guia quatro rodas. Um pequeno restaurante que fica ao lado da pousada #ReginaGuestRouse , onde a família de proprietários trabalha, lugar tranquilo e romântico, com um cardápio de origem francesa com sutis toques de modernidade!

IMG_20170326_142723196

IMG_20170326_142753555E como sempre temos a companhia de alguns bichinhos peludos que tanto amamos!

IMG_20170326_204550493O ambiente é cheio de charme e romantismo, com uma decoração de peças da cultura local !

IMG_20170326_204501582

IMG_20170326_203927284

IMG_20170326_205206755

IMG_20170326_205707958A entrada foi casquinha de siri no leite de manga, excelente R$ 19,00 !

IMG_20170326_211338890

IMG_20170326_211412311

IMG_20170326_211404664O meu maravilhoso prato foi linguado com passas e castanhas e purê de batata doce, gengibre e leite de coco, além de lindo estava demais de gostoso! Valor R$ 56,00 .

IMG_20170326_211354637Esse é o escolhido do meu amor com camarão !

IMG_20170326_183358779O Bistrô Pedra da Vigia fica anexo a Pousada #ReginaGuestHouse onde ficamos hospedados e logo farei esse post, funciona das 14:00 às 00:30h , enfim vá lá conhecer porque vale muito a pena saborear esse cardápio ou aproveitar esse clima romântico ou até mesmo para comemorar o fato de você estar vivo! quem gostou curte aí e deixe seu recadinho!

 

Barlavento em Caxias do Sul.

Barlavento é mais que um bistrô, mais que um restaurante, mais que um bar, é um lugar paradisíaco onde você pode curtir a natureza bem de frente e pertinho da BR, onde têm cardápios dos mais simples, sanduíches com nomes diferentes, entradas com patês e pãezinhos, sopas deliciosas e morangos tão grandes e tão doces, que imagino por serem cultivados sem agrotóxicos  e escutarem rock and roll são diferenciados de todos que já comemos !

DSC01363Fica na Rota do Sol em Caxias do Sul, estrada RSC  453, Km 154.

DSC01364

IMG_20160930_120901059IMG_20160930_120303253

DSC01384

DSC01373

DSC01372

20150906_125355O ambiente é regado á uma decoração bem criativa e aconchegante, conta com redes na rua e têm até uns animais para as crianças se divertirem nos fundos e pra quem quiser se hospedar, bem ao lado têm a Hospedaria Rio do Vento espetacular, tenho um post sobre ela em hospedagem é só entrar e dar uma conferida!

IMG_20150906_122757245_HDR

IMG_20150906_124612300_HDR

20150906_125432

20150906_125343

20150906_124025Suco de morango delicioso!

20150906_162951Entrada com pãezinhos e patês, não deixem de fora com um bom vinho!

20150906_192647Caldeirão de aipim, com friozinho e um vinho sensacional!

20150906_194459Não saiam sem comer os morangos né, por favor!E sim já estivemos duas vezes lá, então têm mais cardápio para postar, dessa vez de sanduíches quentes!

IMG_20160930_124103285Diabo da tasmânia!

IMG_20160930_124048802_HDRFernão de Magalhães !

IMG_20160930_124020074Uma dica pra não ter erro, de segunda à sexta o horário de funcionamento é das 8:00 às 19:00 h  e sábados, domingos e feriados das 8:00 às 20:00 e pessoal o horário é rígido e às 20:00 estão fechando mesmo tá, mas eu recomendo esse lugar com certeza. Quem gostou curte aí e faça seu comentário valeu!

 

Café & Bristrô Braziliano em Canela RS.

O Braziliano fica bem no centro de Canela RS num trecho onde se concentram grandes opções de Bistrôs, restaurantes e pizzarias, têm para todos os gostos, eu especialmente subi a serra para comer uma taça de sorvete que têm uns nomes especiais e somente depois de come-la é que eu sairia de lá.

IMG_20170408_120947882

IMG_20170408_123126861O ambiente é agradável e o local é muito aconchegante.

IMG_20170408_122406213

IMG_20170408_122406213

IMG_20170408_124537875O cardápio oferece várias opções, sanduíches, risotos, salmões, massas, iscas de filés com batatas fritas e muitas sobremesas, todos os gostos e preços.

IMG_20170408_124610892Meu pratinho filé com risoto de parmesão e tava demais!

IMG_20170408_122134834

IMG_20170408_124555667Pratinho do meu amor  risoto de carneiro!

IMG_20170408_122157648

IMG_20170408_130758403

IMG_20170408_122545882

IMG_20170408_130709647Gente apresento pra vocês á taça charlotte, e garanto que vale cada centavo e cada gordura aqui consumida rsrsrsrs.

IMG_20170408_133540619_HDRGente o endereço é Rua Paul Harris , 55 eu recomendo e vou voltar!Você já esteve nesse Bistrô, comenta aí e se tem alguma dica deixa um recadinho, valeu!

 

O Peixarão Maceió AL.

As margens da lagoa do Pontal da Barra, esse restaurante O Peixarão têm um ambiente muito agradável, e foi lá que aproveitamos para comer uma bela lagosta!

DSC02015

DSC02014

20151005_122706

DSC02002Começamos com um belo coquetel!

IMG_20151005_131106943_HDR

IMG_20151005_131150175Uma bela lagosta com macaxeira!

DSC02012E aí tá meu amor perto dos caranguejos, isso dentro do restaurante.

IMG_20151005_123632394_HDR

IMG_20151005_123657878E ainda tive a coragem de agarrar um!

20151005_111305

DSC01969

DSC02005A paisagem a beira da lagoa é simplesmente demais!

DSC02006

20151004_194229

20151004_194235Gente uma dica bem legal, essas comidinhas aí de cima são de food trucks de Maceió AL, estavam divinas, eu recomendo e os preços bem acessíveis, não deixem também de ir no Lopana e no Bodega do Sertão, são muito bons!

DSC01633

DSC01617Aí mais duas fotinhas da Ponta Verde em Maceió, esse mar mais lindo e tão azul deixaram muitas saudades desse paraíso, mas recomendo conhecer o restaurante O Peixarão fica localizado na Avenida Doutor Julio Marques Luz 50 Jatiúca Maceió AL.

 

Empório Canela.

Fazia tempo que estava pra conhecer esse lugarzinho maravilhoso em Canela RS, aproveitando às férias convidamos dois amigos,parceiros de viagens, eu particularmente amei né, não poderia deixar de amar, livros, flores e artesanato em uma casinha de madeira, e combinando com uma culinária boa e amigos maravilhosos, então vamos as fotos!

emporioEmpório Canela, fica localizado na Rua Felisberto Soares, 258 Canela RS, quase em frente da Igreja de Canela, mas depois falo disso, vamos à viagem!

img_20161002_174657149Uma passada no Parque Jorge Kuhn em Picada Café RS, para comprar um pão colonial e um queijo, pena que não tinha mais nosso maravilhoso queijo colonial, mas a foto tá registrada!

img_20161002_174419771E as flores lindas desse Parque valem o registro também!

img_20161002_162404980Como a gente vira criança nesse lugar, é incrível né, faz cada pose e cada coisa, mas é tudo de bom!

img_20161002_161729314Nossos amigos maravilhosos, adoro!

img_20161002_161550801

img_20161002_161412679

img_20161002_150731535

emporio-1O cardápio da turma estava aqui, entre tantas opções, mas vou postar o pequeno prato que eu e meu amor escolhemos, coisa de casal que até na comida têm afinidades kkkk.

img_20161002_151858341Risoto de cordeiro, estava sensacional!

img_20161002_151949719

img_20161002_154516859

img_20161002_155349354E como se diz por aí que a vida é curta para se dispensar uma sobremesa, então vamos ao sacrifício né!

img_20161002_154424808Então vamos as decorações desse Bistrô, é tanta informação que  acho que não consegui fotografar tudo!

img_20161002_150029632

img_20161002_150253899

img_20161002_150334003

img_20161002_150614794

img_20161002_160826923

img_20161002_153253436Muito legal, a sacada aqui foi demais, não só meia hora, mas deveria ser por muitas horas, afinal conversar com amigos deveria ser prioridade né!

img_20161002_160711015

img_20161002_160815921

img_20161002_160340170Bom termino este post dizendo que esse lugar é um mimo, em cada canto têm uma surpresa, o lugar é pequeno mas muito aconchegante e sem falar do cardápio muito extenso com várias opções de lanches, entradas e pratos principais, um bom lugar para se ir com amigos e se perder numa longa conversa e dar muitas gargalhadas,afinal de contas, não se precisa de mais nada para ser feliz, quem gostou curte aí e comenta, valeu!

 

Bodega do Sertão em Maceió AL.

“Já faz tempo que o mar virou sertão”, com a culinária do Restaurante Bodega do Sertão, estivemos lá em 2015, e recomendo. O estabelecimento apresenta um visual incrível, todo rústico, típico do interior nordestino.Isso sem falar dos pratos e das sobremesas, cocadas maravilhosas cremosas e quentes, quando forem a Maceió AL, não deixem de visitar, então vamos as fotos!

DSC01638Ele fica na Avenida Júlio Marques Luz, 62, têm vários ambientes e esse bule aí faz parte de um dos ambientes, achei massa! 

DSC01642

DSC01685Na entrada os doces, as cachaças e o artesanato, e uma recepção com Maria Bonita!

DSC01693Um pouco da decoração!

DSC01686

DSC01696

DSC01697

DSC01699

DSC01700

DSC01698E vamos a comilança, tudo que você possa imaginar,carne de sol, baião de dois, sarapatel, macaxeira, mungunzá, buchada de bode, cuscuz, gente são sessenta sugestões arretadas que só!

DSC01687Prato do meu amor!DSC01688Meu pequeno pratinho kkkkk , não procurem saladas pois não ia caber e outra, tinha que experimentar essa culinária, não saladas né!

DSC01691E as cocadas, nem me fala, foram responsáveis por três quilos nessa viagem, mas não me arrependi mesmo, porque valeu cada colherada!

DSC01690

DSC01689

DSC01636Quando a gente fala em sonhar conhecer algo, temos que realizar esse sonho, Maceió AL, era o meu sonho e meu marido me deu de presente essa viagem ao lado dele, gosto de suas promessas, tá valendo para a próxima. Mas ir a Maceió e não conhecer Bodega do Sertão é cometer um crime so kkkk, recomendo! pra quem gostou curte aí ou deixe seu recadinho, valeu!